Pilates em Franca SP

Aqui na Clínica MB Pilates, utilizamos a filosofia da Osteopatia, onde corpo e mente são trabalhados como um todo. Na nossa clínica o Pilates funciona como um método adaptável, modificando os exercícios conforme a necessidade e objetivo de cada pessoa, realizando portando um treino seguro e estimulante para qualquer nível.


Temos uma  equipe especializada em Pilates, com formação complementar em Pilates Aéreo e Pilates Avançado, preparada para unir a moderna filosofia da Osteopatia com a tradição do Pilates, oferecendo atividades seguras, relaxantes e divertidas.

O que é o Pilates?
  Pilates é um método de exercício físico e controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920, é um sistema de mais de 500 exercícios controlados que trabalham a mente e todo o corpo. O exercícios de Pilates balancem treino de força e flexibilidade, melhorando a postura, reduzindo o stress e tonificando a musculatura.

  Uma das melhores coisas da aula de Pilates é que ela funciona muito bem para uma ampla gama de pessoas. Desde atletas profissionais e bailarinos, até idosos, grávidas e mulheres após terem filhos, pois é perfeito para fortalecimento muscular e para as diferentes fases de reabilitação física.

 Nas atividades físicas realizadas na aula de Pilates vários músculos do corpo são trabalhados ao mesmo tempo através de exercícios suaves e contínuos, com uma particular concentração no fortalecimento e estabilização do centro do corpo (o abdomen, as costas e a cintura pélvica).

Pilates Franca
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  Os seis princípios do Pilates são: Centro, Movimento Fluido, Respiração, Precisão, Controle e Concentração. Estes seis princípios do Pilates são essenciais e você pode observar que diferentemente de outros exercícios, como academia, na aula de Pilates os exercícios não incluem um grande número de repetições, pois fazer cada exercício pleno, com precisão, produz resultados significativos em um tempo mais curto do que jamais imaginamos.

  O Pilates é benéfico para todas as idades e níveis de condicionamento físico. O método é uma ponte entre o treino físico e o terapêutico, podendo ser adaptado para as necessidades de cada pessoa. Alguns movimentos avançados e sequências podem exigir muita energia e habilidade, enquanto outros podem ser realizados por qualquer pessoa.

  O foco da aula de Pilates está na qualidade no movimento ao invés da quantidade, o que faz seus praticantes se sentirem revigorados e não exaustos depois dos treinos. O Pilates tem uma abordagem balanceada e nenhum grupo muscular é sobrecarregado, o corpo trabalha de uma maneira eficiente como um sistema holístico. Os exercícios do Pilates podem ser feitos sobre um colchonete (Mat Pilates ou Pilates Solo), com equipamentos especializados (Studio de Pilates) como Reformer, Cadillac, Ladder Barrel e Chair, ou com Columpio (Pilates Aéreo ou Suspenso).

Benefícios do Pilates

  • ​Aumenta da força, a flexibilidade e o equilíbrio

  • Tonifica e fortalece os músculos

  • Da maior mobilidade articular, flexibilidade e relaxamento muscular.

  • Alívio de tensões, dores crônicas, dores nas costas e redução do estresse.

  • Trabalha a mente e a coordenação e a consciência corporal.

  • Aumento do condicionamento físico e mental.

  • Melhora da respiração

  • Fortalecimento do corpo, especialmente da musculatura abdominal, melhorando as dores na região da coluna.

  • Reduz o Stress, alivia a tensão, aumenta a energia

  • Restaura o alinhamento corporal e da postura

  • Torna os músculos profundos do abdomen mais fortes, de forma a ajudar o centro do corpo

  • Cria padrões de movimentos mais eficientes, tornando o corpo menos propenso a lesões

  • Cria uma coluna espinhal mais forte e flexível

  • Ajuda na recuperação de lesões

  • Aumenta a amplitude de movimento das articulações

  • Melhora a circulação sanguinea

  • Eleva a coordenação neuromuscular

  • Oferece alívio para dores nas costas e nas articulações

  • Corrige o treino excessivo em grupos musculares que podem levar a lesões

  • Aprimora a mobilidade, agilidade e potência

  • Complementa treinos esportivos e desenvolve a capacidade física para atividades da vida diária

  • Melhora a qualidade do sono e qualidade de vida

 

Pilates com Aparelho

 Nossos aparelhos Cadilac, Reformer, Chair, Barrel ajudam na execução perfeita dos exercícios e pontecializam o resultado.

   Para realizar exercícios você conta com a ajuda das molas, da cama, das empunhaduras que são desenhados para auxiliar na realizar certos movimentos.  Nas aulas de pilates da MB, você terá acesso todos os aparelhos mais modernos do mercado, incluindo o columpio.   

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  No Pilates Solo, você depende da força do próprio corpo para realizar os exercícios, focando no centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar.

 Alguns exercícios se tornam mais pesados porque o praticante não tem a ajuda do aparelho. Além de fortalecer o corpo inteiro, trabalha-se muito com alongamento e o equilíbrio. Acrescenta-se também uma parte lúdica ao exercício com a bola e vários outros acessórios usados nas aulas de Pilates.

Pilates Solo - Mat Pilates

Pilates Aéreo ou Suspenso

    Desenvolvido por Rafael Martinez na década passada, o Pilates Aéreo ou Suspenso, mescla princípios do Pilates tradicional com movimentos de dança contemporânea e artes plásticas buscando o diálogo entre a respiração consciente, o trabalho em suspenção e a consciência postural. Seus objetivos são eliminar as tensões corporais, fomentar a vitalidade e redescobrir o prazer da consciência, controle e disciplina postural.
    Na aula, os exercícios aéreos seguem o mesmo princípio do Pilates tradicional, mas são realizados em tecidos suspensos chamados de Columpio. A instabilidade de tecido trabalha equilíbrio e força e é usado o peso do próprio corpo como resistência, trazendo um resultado surpreendente para o aluno e melhora na saúde e qualidade de vida.

      Venha conhecer essa forma diferente e divertidade de se exercitar, agende gratuitamente sua aula de Pilates em Franca SP.

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